Objetivo do Blog

Este Blog foi criado para a comunicação entre a comunidade escolar, promovendo a integração, a participação dos estudantes e profissionais na divulgação das informações da escola.


Histórico da Escola

A Escola Municipal Padre José de Anchieta, localizada no bairro Jerônimo Coelho, há 51 anos se dedica a serviço da educação. Com ações educativas firmes, pois tem papel fundamental na comunidades.
Atualmente a escola conta com 330 alunos matriculados e um quadro de 33 professores.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Poemas

As oitavas séries, trabalhando sobre os períodos e movimentos de arte durante a história da humanidade criaram uma poesia baseada no jogo coletivo do escritor francês André Breton chamado " Cadáver Esquisito" dentro do movimento surrealista. O resultado ficou a cara das turmas 81 e 82. Genial moçada! Professora Reni de Artes.


Poema Surrealista turma 81

Em uma casa mal assombrada
Num castelo brilhante vivia uma estudante.
A professora está dando aula.
A vida é como uma rosa.
É ruim pra caramba.
A bola é redonda, mas a vida é quadrada.
Viva o amor. O amor é tudo quando se tem a pessoa certa
O amor é um sonho constante.
É bom compartilhar o amor com as pessoas que gostamos.
O poema está muito louco.
O dia está lindo
Hoje me sinto muito feliz e muito louco.
Estou triste...sofrendo demais.
Quero só você!
Ame o que você tem antes que a vida ensine você a amar o que você tinha.
A vida é bela, acredite em si mesmo.
Somos humanos e queremos um mundo melhor.
Amor está em nós. Deus nos ama por isso.
Tudo se acaba como um sonho.

Poema Surrealista turma 82

A mente do vilão, quem vem lá sisfunção vindo de galaxão peraí.
Nego drama entre o sucesso e a lama dinheiro problema inveja luxo fama nêgo drama.
Tudo é possível aquele que tem coragem e força de vontade.
Eu não posso me enganar.
Estou maluca.
Penso em uma porção de fritas.
O amor vence barreiras.
A vida é uma loucura.
Eu vou estraçalhar o Patrick...
Amizade é tudo.
A vida é uma alucinante viagem da qual jamais sairemos vivos.
Você é meu passarinho, que vem cantar todo dia na minha janela.
O gato que fugiu.
Do rato que comeu o cachorro.
Salve o corinthians! Campeão dos Campeões!!!
Eu não penso, tu não pensas, nós não pensamos.
A laranja apodreceu e o céu escureceu.
Eu quero tchu eu quero tcha.
Eu não estou pensando em nada, nada, nada.
Eu  vou ir na Copa 2014.
Podi crê a vida é difícil, ma nada que não podemos disfarçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário